Servicos

PROE - Programa Estágio

Publicado dia 01/06/2016 às 11h36min
O PROE na ACIAI cuida de toda a parte burocrática para contratar um estagiário

 

O PROE Estágio é o primeiro projeto desenvolvido e organizado pelo Instituto PROE, com o objetivo de encaminhar e capacitar estudantes para o mercado de trabalho, por meio do cadastramento de empresas, candidatos, abertura de vagas.

 Por meio do PROE Estágio, os estudantes colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha.

O estágio tem a função de propiciar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma visão real e futurista do mercado de trabalho.

 O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos ou superiores, regido por lei.

 

 QUAIS AS VANTAGENS PARA A EMPRESA?

 

 Estamos oferecendo a possibilidade da contratação de estagiários pelo Instituto PROE.

 O Instituto PROE, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, disponibiliza para todas as empresas públicas e privadas, o Programa de Complementação Educacional – PROE, que oferece uma série de benefícios a curto, médio e longo prazo para as empresas conveniadas.

Por que o estágio interessa a empresa?

 É um eficaz sistema de recrutamento e seleção de futuros profissionais, facilitando a descoberta de novos talentos que assegurem a formação de quadro qualificado de recursos humanos.
 É uma ferramenta eficiente de R.H. para sua empresa reduzindo o investimento em tempo, salários e treinamentos necessários.
 Proporciona um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais difundidos via Instituição de Ensino.
 Cria e mantém o espírito de renovação dentro da empresa.
 Permite ao empresário cumprir seu papel social, contribuindo para formar as novas gerações de profissionais com a rapidez e o dinamismo que sua empresa precisa.
 O estágio não cria vínculo empregatício e não gera encargos trabalhistas. A empresa que contrata um estagiário presta um serviço social ao proporcionar um ambiente favorável à sua complementação educacional, preparando-o adequadamente para o mercado de trabalho.

 

VANTAGENS PARA A INSTITUIÇÃO DE ENSINO

 

 O estágio é importante para a Instituição de ensino, pois encaminha os estudantes a vivência de uma prática profissional, colaborando para o crescimento dos mesmos como cidadãos, interagindo com o aprendizado que os estudantes obtém através da instituição de ensino visando a formação intelectual, emocional e profissional dos estudantes

 

Fonte: MKT ACIAI